Segundo a história, a velha tradição da chuva de arroz se originou a 2000 anos antes de Cristo.
Na China, o grão é símbolo de fartura e prosperidade e esse “ritual” torna a saída dos noivos mais emocionante, onde é uma forma dos padrinhos e amigos saudar e abençoar o casal.
Só vale lembrar para que não exagerem na quantidade de arroz, pois além de ficar difícil de tirá-los do cabelo e de dentro da roupa, os noivos deverão ter cuidado para não escorregarem!
Para quem assistiu “Os Normais” se lembrará da sátira que fizeram na cena da chuva de arroz logo no início do filme… é bem engraçado!!!
A idéia de tingir o arroz de outras cores, também é interessante, desde que sejam bem feitos não correndo o risco de mancharem as roupas com os corantes, principalmente o vestido da noiva.
Para quem quiser inovar e não correr riscos, pode optar pelo arroz de coração que é feito de biscuit branquinhos ou já coloridos ainda com a vantagem dele desmanchar no chão quando as pessoas pisam não correndo o risco de escorregar. (www.weddingrice.com).
Outra opção é a chuva de pétalas de rosas coloridas ou somente brancas que também fica muito bonito!
Falando em rosas…dependendo da estrutura da igreja, os noivos poderão verificar a possibilidade de ter uma chuva de pétalas (brancas) no momento da bênção das alianças. Nesse caso é interessante que tenha uma pessoa (previamente autorizada pela igreja), que fique em local estratégico discretamente, para que na hora certa possa jogar as pétalas delicadamente deixando o momento ainda mais especial e emocionante.
Se optar por essa ideia, no momento da saída para não repetir, poderá ser o tradicional arroz ou que tal bolinhas de sabão?!
As bolinhas ou wedding bubbles é a mais recente novidade para saudar os recém casados! Além de diferente resultam em fotos super bonitas e interessantes!
Os frascos ou garrafinhas já são personalizados com corações, bolos de casamento ou noivinhos para cada convidado fazer a sua festa…
As bolinhas também podem ser usadas para a entrada dos noivos na festa ou ainda por damas e pajens no cortejo antes da noiva. Mas como a brincadeira não é atrativa apenas para as crianças, a ideia veio para agradar a todos!
Matéria Exclusiva by Mega Noivas – Proibida reprodução total ou parcial da mesma