Dado como o casamento do ano e não é por menos! A cerimônia de união do príncipe Harry, Duque de Sussex e Meghan Markle, agora Duquesa de Sussex, foi linda e emocionante! Quem pode acompanhar ao vivo, foi difícil de acreditar, que toda aquela perfeição estava acontecendo naquele momento, sem edição!!
Harry, o filho mais novo de lady Diana com o príncipe Charles, é o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, ficando atrás de seu pai, de seu irmão mais velho William e dos três filhos dele com Kate Middleton.
O príncipe e a atriz americana se casaram às 12h (horário na Inglaterra), na Capela de São Jorge, em Windsor, em um dia de sol e milhares de pessoas presentes e “online no mundo todo” para ver os noivos!
Os príncipes Harry e William chegaram juntos, meia hora antes da noiva com seus trajes de gala. O noivo usou a farda de gala de Capitão General da Marinha Real.
A noiva chegou pontualmente às 12h, em um Rolls Royce Phantom, entrando sozinha na igreja (seu pai não compareceu por motivos de saúde…) e foi conduzida na reta final do altar pelo príncipe Charles.
O vestido da noiva, da Givenchy, foi criado pela designer britânica Clare Waigh Keller, bastante minimalista, sem rendas ou bordados, e usou uma coroa emprestada da Rainha e um véu de noiva bordado com flores que representam os países que fizeram parte do Império Britânico.
O casal real fez os votos, trocou alianças e foram então declarados marido e mulher!
O responsável por oficializar a união foi o arcebispo Justin Welby, mas o casamento também contou com um sermão do bispo episcopaliano (crença do pai de Meghan, Thomas Markle).
Após a cerimônia do casamento real, os recém-casados fizeram o caminho de aproximadamente 25 minutos em uma carruagem, saindo da Capela de São Jorge. Em seguida, cerca de 600 ilustres convidados foram recebidos em um almoço no Salão de São Jorge.
Veja abaixo um dos momentos emocionantes da cerimônia!
Curiosidades!
A linda princesinha Charlote, arrancou suspiros com seu jeitinho doce, acenando a todos e cumprindo com excelência seu importante papel de daminha no casamento do tio. Um dos convidados do casamento contou à revista americana ‘People’ que a personalidade forte da filha de Kate Middleton e Príncipe William foi notada quando ‘Uma menina queria ir na frente e ela disse: ‘não, você não pode ir ainda. Nós temos que esperar até que nos chamem’, narrou o informante.
Além de Charlote como florista e o pequeno príncipe George como pajem, tinham mais 5 meninas e 3 meninos, afilhados e filhos de amigos do casal.
As ex-namoradas do príncipe Harry estiveram presentes no casamento, porém, nenhuma deles foi convidada para a festa. Há boatos que Chelsy Davy, uma das ex-namoradas de Harry, fez uma ligação bem inesperada ao Príncipe um dia antes do casamento como uma “certa despedida” e afirmando que não tentaria invadir a festa, já que não teria sido convidada…
Os súditos que chegaram antecipadamente ao casamento real ganharam lembrancinhas distribuídas nas calçadas do distrito de Windsor. Dentro da sacolinha havia uma garrafinha com água, biscoitinhos amanteigados, uma moeda de chocolate, um imã de geladeira, uma carta impressa com uma mensagem do casal, um voucher de desconto para a loja do Castelo de Windsor e uma pulseira que serviu de entrada aos escolhidos para comparecerem à cerimônia.
Por ter sido um kit exclusivamente entregue aos convidados escolhidos pelo casal (que vão de lideranças regionais a jovens influentes nas comunidades), a lembrancinha está sendo vendida no Ebay em anúncios que vão de R$2500,00 a R$6000,00!!!
Príncipe Harry e Meghan Markle deram um bom destino para as flores usadas na decoração do casamento real. O casal doou as lindas flores ao Hospital St.Joseph´s, em Londres, que acolhe pacientes com doenças graves.
E por último, o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan, ganharam um brasão revelado pelo Palácio de Kensington, sua residência oficial, uma semana após o casamento. O brasão foi aprovado pela rainha Elizabeth II.
Os defensores do escudo são um leão e um pássaro. O pássaro representa Meghan. “O defensor que faz referência à duquesa de Sussex é um pássaro com as asas elevadas e o bico aberto, que com as penas representa o poder da comunicação”, diz a nota do palácio.