Assim como para as magrinhas, muito altas ou baixas, as mais gordinhas devem procurar aqueles modelos de vestido de noiva que mais favorecem o seu corpo. Para isso, selecionamos alguns modelos de tirar o fôlego e algumas dicas valiosas para auxiliar na escolha.
Em primeiro lugar, a noiva, gorda ou magra, deve se sentir segura com o que está vestindo e conhecendo o seu corpo já saberá o que quer evidenciar e o que deseja disfarçar. Relatar esses detalhes já ajudará muito os consultores na hora de mostrar os modelos. Ouvir a experiencia de quem entende do assunto, também é fundamental para evitar erros.
Para a noiva que quer disfarçar os braços, a melhor opção são as mangas 3/4 ou longas se o clima ajudar. Rendas fininhas são perfeitas para isso!
Valorizar o colo é geralmente uma boa opção para as noivas plus size. Você poderá conferir nos modelos que separamos que os decotes em V, decotes em formato de coração e decote canoa estão sempre presentes. Evite modelos tomara que caia, optando por alcinhas mesmo que bem delicadas, ajudarão a dar sustentação e maior conforto. Evite também muito decote nas costas que vai acabar evidenciando as gordurinhas…
O corte em A, Evasê e Império (esse último é aquele que fica bem fluido com corte abaixo do busto) são os mais indicados para valorizar as noivas plus size.
Quanto ao tecido, dê preferencia aos mais foscos e de caimento mais leve, como por exemplo, musseline, crepe, organza e chifons. Ao invés do branco puro, o off-white pode ser um bom aliado!
Falando em brilho, muitos bordados podem não ser uma boa opção. Detalhes de flores, bordados 3D, podem aumentar o volume e não cair bem. Dê preferência a delicadas rendas por exemplo, que cumprem o papel com maestria na maioria das vezes.
Prefira o véu longo que além de mais elegante, alonga a silhueta. Ou a idéia da capa removível que também fica lindíssima e super elegante para a cerimônia.
E sempre, experimente vários modelos antes de tomar qualquer decisão!