Como abrir Champagne com uma espada – Sabrage

Sabragem é o ato de abrir uma garrafa de Champagne usando uma espada! Bem, conta a história que Napoleão empolgado com uma vitória e desprovido de saca-rolhas improvisou com a espada.

O som fantástico e o imponente gesto conquistou os presentes e ele passou a abrir seus apreciados espumantes com a sua espada.

A prática virou tradição e esta foi adotada por muitos.

Ainda hoje encanta os olhos de quem assiste este simples ato repleto de glamour e requinte.

Não tem nenhum truque, nem a garrafa tem qualquer preparo ou a espada deve ser especial.

O golpe não requer força, deve apenas ser seco, firme e estar no ângulo correto, para que a espada não salte o gargalo, nem perca a trajetória na curvatura da garrafa. O resultado é uma garrafa assim:

A Sabragem é também conhecida por "degola da champagne", arrancar literalmente a parte de cima, degolando realmente a garrafa!

O nobre gesto investido de pompas carregadas de tradição não somente encanta os presentes, não somente complementa o álbum de fotos dos noivos, mas também deixa uma recordação física do grande dia em altíssimo estilo, a rolha:

Os mais românticos guardam a rolha em um lugar especial. Realmente, é bacana!

Para que não machuque ninguém é imprescindível que a degola ocorra em um local aberto e na direção contrária dos convidados.

Mas daí parte do espetáculo será perdido se o noivo, ou noivos, estiverem de costas.

Ou ainda se o local da recepção for do tipo "indoor" e não houver uma área externa para a degola, como isso é feito de forma segura?

A resposta é simples! É possível usar o lacre para amarrar a rolha junto à garrafa, assim, ela não será lançada contra ninguém, nem perdida!

O vídeo abaixo demonstra muito bem como isso pode ser feito e quanto o mesmo é seguro:

Bacana, não é? Imagine o noivo e a noiva, ao mesmo tempo, cada uma abrindo a sua própria garrafa e em seguida convidarem os padrinhos e presentes para um brinde destas garrafas!

Ah, não precisa imaginar!! Assista ao vídeo abaixo:

A Sabragem é realmente encantadora, imagine usar para isso uma garrafa e uma espada especialmente criadas para isso!! Veja:

Esta é a criação especial: a Le Sabre Mumm, by Patrick Jouin, saiba mais sobre a Le Sabre Mumm clicando aqui.

Patrick Jouin é um famoso designer francês e ele criou esta edição limitada para a fabricante Mumm, com um sabre próprio em inox, seu cabo recebeu um couro vermelho inigualável e ao invés de ter corte afiado tem um acabamento 100% pronto para o perfeito golpe ao gargalo!

A sua embalagem faz justiça integral à tradição e sem dúvidas reforça o charme da degola. Certamente esse mimo vai provocar inveja por gerações na família dos noivos!

Ah, só um detalhe, cada unidade custa apenas US$ 800,00 lá nas terras de Napoleão, podendo custar até R$ 3.000,00 aqui no Brasil. Um requinte para poucos!

Mas nada impede de se usar outro Champagne, não é mesmo? Afinal, sendo ou não uma Mumm a prática da Sabrage é fantástica e exuberante!

Deixe uma resposta