Você é convidada para ser madrinha de casamento ou dama adulta e está grávida!

Escolher o modelo ideal do vestido para uma ocasião especial quando está grávida não é uma tarefa muito simples, mas também não precisa transformar isso em um dilema.

Uma madrinha grávida pode ser tão bonita e elegante quanto qualquer outra e ainda tem a vantagem de ser diferente e se destacar com o ar sublime da gestação.

Mas para isso, é fundamental que a futura mamãe esteja se sentindo bonita, confiante e confortável com o que está usando.

Improvisar um vestido que você já tenha pode ser arriscado, pois a modelagem pode não favorecer o seu corpo atual, a barra do vestido terá que ser devidamente ajustada para não ficar mais curto na frente, enfim, é um momento que exige uma certa cautela e merece um vestido novo para te deixar linda na festa!

A maioria das mulheres grávidas preferem modelos mais soltos para maior conforto e também para não marcar as novas curvas que a gestação propicia. Mas tudo depende do seu estilo e se estiver com o corpinho em dia mesmo com a gravidez e desejar exibir a linda barriga porque não ousar em um sensual vestido justo como mostra a primeira opção acima.

Já se prefere um ar mais romântico, com tecidos leves, modelos fluidos e sobreposições, veja abaixo algumas idéias.

Se estiver com os seios volumosos é ideal que a parte de cima do vestido seja mais estruturada oferecendo maior sustentação e conforto. Alças mais largas e modelos mais fechados nas costas permitem o uso de sutiãs próprios para a gestação. Mas se estiver no comecinho da gravidez ou se os seios não são grandes poderá ousar em um belíssimo tomara que caia.

O corte bem abaixo do busto também serve para dar essa sustentação, além de valorizar o corpo da gestante e oferecer o conforto necessário para a barriga.

A idéia de valorizar o colo e o busto com drapeados, bordados e aplicações propicia maior exuberância ao vestido e tira o foco da barriga.

Veja abaixo algumas grávidas famosas que optaram pelo estilo leve e esvoaçante e se destacaram desfilando suas barrigas elegantemente no tapete vermelho de Hollywood.

Na seqüência acima Jessica Alba na sua primeira gravidez em 2008, a belíssima Angelina Jolie, Jessica Alba novamente só que desta vez com um lindo vestido azul anil no comecinho da segunda gravidez em 2011 e por último Kate Hudson arrasando no vestido amarelo.

Se a grávida estiver magrinha poderá optar por cores claras, já se estiver um pouquinho acima do peso é melhor escolher cores mais escuras como azul marinho ou petróleo, verde musgo, vinho, ou ainda se a noiva não proibir, vale também apostar em um elegante "pretinho básico".  Veja mais 3 lindos modelos abaixo!

É importante a escolha de tecidos que tenham bom caimento e sejam confortáveis. Chiffon, jérsei, musseline, cetim com elastano são ótimas opções para vestidos para gestantes.

Se quiser ainda mais sofisticação que tal um belo longo de renda? Estilo tubinho (não muito justo) para as mais magrinhas ou reto e soltinho com corte e faixa abaixo do busto como nas idéias abaixo.

Se a ocasião pedir apenas um longuete veja abaixo alguns modelos para a madrinha arrasar no casamento. 

Se for apenas uma convidada e o estilo do casamento permitir, você poderá usar um belo vestido acima do joelho como mostra as opções abaixo.

A seguir mais famosas grávidas e elegantes em diferentes ocasiões.

Acima, Nicole Kidman em lindo vestido prata, Jessica Alba vestida de ouro no Baile do Metropolitan Museum of Art, Natalie Portman e por último Nicole Richie em um vestido que só uma grávida bem "sequinha" pode usar!

Bahar Samakah apostou no degradê (boa opção para gestantes), em seguida Jane Krakowski, Victória Beckham super elegante no casamento Real, Ticiane Pinheiro e Angelina Jolie em um vestido não tão bonito como o verde mostrado acima.

É importante escolher um modelo que valorize o corpo da gestante evidenciando de certa forma a gravidez para não parecer que está apenas gordinha…

Grávida e elegante! É assim, que deve ser não só em um dia de festa mas também no seu dia a dia com roupas simples mas apropriadas para as mudanças do seu corpo. Dessa forma se sentirá ainda mais feliz com essa nova fase e confiante para exibir a barriguinha ou barrigão em qualquer ocasião!

www.megabebes.com.br

Portal Mega Noivas

Enviar esta matéria para o email de alguém direto pelo Mega Noivas Enviar esta matéria para o email de alguém direto pelo Mega Noivas