Vestido de Noiva para Inverno


Da mesma forma que as outras estações do ano oferecem algumas vantagens, o inverno não é diferente!

O glamour das roupas quentes tornam as pessoas mais bonitas e elegantes, o frio permite mais romantismo a procura de um aconchego e um abraço gostoso e a deliciosa gastronomia dá mais sofisticação ao que seria um simples jantar.

E algumas noivas querem exatamente esse clima para o seu grande dia!

Para isso separamos nessa matéria, idéias e modelos lindíssimos de vestidos de noiva para o inverno.

Vestidos de noiva com mangas longas são extremamente elegantes e a noiva do inverno pode abusar dessa característica e terá algumas opções para escolher o modelo ideal.

Mangas transparentes com segunda pele realçadas com discretos bordados, mangas longas de delicadas rendas, ou ainda túnicas e outras sobreposições de renda como mostra acima, são ótimas opções, principalmente para algumas regiões do Brasil onde o inverno é bastante leve não exigindo tanta cobertura para a noiva ficar confortavelmente aquecida. Também são ideais para noivas que desejam um visual mais romântico ou noivas que não podem usar vestidos que evidenciam muito o colo e os braços.

Os boleros são super charmosos oferecendo a vantagem de um visual cheio de estilo para a cerimônia podendo ser retirado na festa caso não esteja tão frio ou se o ambiente tiver sistema de aquecimento.

Os boleros podem acompanhar o mesmo tecido do vestido, como mostrados acima, lindíssimos modelos com golas altas ideais para noivas magrinhas com o pescoço fininho!

Se a região não for tão fria, poderá optar por um belíssimo e romântico bolero de renda como abaixo.

Ou ainda a noiva pode ousar em um visual super diferente com um volumoso bolero de flores, babados ou  plumas. Porém esse tipo de roupa deve ser usado com certa cautela. Noivas com ombros muito largos ou pescoço curto devem evitá-los!

Outra opção são os vestidos mais fechadinhos com mangas longas ou 3/4 como as idéias abaixo. A imagem do meio mostra um lindo modelo com uma capa de mangas longas sobre o vestido super clean e extremamente elegante!

Algumas regiões do Brasil, o inverno costuma ser bastante rigoroso com temperaturas a baixo de 0º permitindo que a noiva realmente use um vestido com tecido mais encorpado, mangas longas, estolas, e casaquinhos mais "pesados".

E a noiva pode aproveitar e dar um toque "polar" no vestido com detalhes de pele (sintética) contornando o decote, golas e punhos. Um charme não?!

Falando em peles sintéticas, as charmosas estolas e pelerines brancas são peças exclusivas para a noiva do inverno! 

Podem ser usadas de diferentes formas, mas sempre com muita elegância como mostramos acima. É extremamente importante que a estola fique confortável e de forma fixa não correndo o risco de ficar caindo.

Podem ser presas com um lindo laço ou um luxuoso broche que combine preferencialmente com as jóias e outros acessórios da noiva.

Um detalhe interessante é que a noiva pode aproveitar o charme das estolas e das luvas também muito bem vindas para um look de inverno e resgatar um visual vintage como exemplificamos abaixo! 

Outra idéia é unir o bolero do mesmo tecido do vestido com o visual das peles. Ou ainda um charmoso casaquinho de lã como fez a princesa Kate Middleton no seu segundo traje usado para a festa do casamento com o príncipe William.

Já se o frio for intenso o suficiente, que tal ficar super elegante e devidamente aquecida com um luxuoso casaco?!

Sobretudo em forma de vestido de noiva! Veja abaixo looks de causar inveja para qualquer decote ou vestido de verão!

Já se a roupa não for suficiente para aquecer, você pode abusar de bebidas quentes e claro muito calor humano! 

E se você estiver no sul do Brasil e ainda tiver a sorte de ter neve no dia do seu casamento, aproveite para registrar fotos incríveis em um cenário fantástico de inverno!

Peles sintéticas são tão bonitas quanto às naturais, não havendo necessidade alguma de sacrificar qualquer animal para isso. Podemos dizer que fazer uso de peles naturais nos dias atuais, não é ostentar luxo e riqueza, e sim cometer uma tremenda gafe!

Matéria exclusiva by Mega Noivas, sendo proibido sua reprodução total ou parcial.

One Response to Vestido de Noiva para Inverno

  1. Luciane disse:

    Lindos … vou casar no inverno … acho um charme vestidos de manga longa …
    bjs

Deixe uma resposta