Casamento na Praia

Quem nunca sonhou em casar em uma linda praia paradisíaca?! 

Ligeiro sonho para alguns, mas forte desejo para outros que não abrem mão do grande dia ser de outra maneira.

Se essa for a decisão, os noivos deverão analisar vários quesitos, principalmente se houver um número considerável de convidados.   

Primeiramente decidir se pretendem um casamento literalmente com pé na areia ou com o apoio de um hotel ou resort à beira mar. 

No caso do hotel, pousada ou resort o trabalho dos noivos será muito menor, principalmente se o hotel oferecer pacotes com serviço de buffet, decoração e músicos. Mas somente o fato de se ter toda a infra-estrutura do local já é meio caminho andado.

Nada impede também de realizar a cerimônia na praia e a recepção em um jardim ou espaço mais reservado do hotel.    

Já para o casamento na praia, sem esse apoio, será mais trabalhoso porque terão que criar toda a estrutura básica necessária para a realização do evento sendo desde a energia elétrica, tendo que contratar um gerador para som e refrigeração de alimentos e bebidas, até a montagem de
tendas, coberturas e cadeiras para os noivos e convidados.

 

Outra opção muito bem vinda é alugar uma casa à beira mar ou quiosque economizando tempo e garantindo mais tranqüilidade aos noivos.

Vale ressaltar que os noivos ou cerimonial deve verificar a necessidade de pedido de autorização junto a prefeitura para realização do evento na praia, evitando assim, qualquer tipo de transtorno.

Definido o local e todos esses "detalhes" os noivos deverão decidir o horário do casamento, se pela manhã ou em um lindo pôr do sol  e o tipo de cerimônia, se formal ou mais descontraída.

Aí sim vem a parte mais gostosa que é definir a decoração, os trajes, as lembrancinhas, os convites – já denunciando o estilo do casamento e todos os detalhes que nós do Mega Noivas também vamos te ajudar!

Se for informal e diretamente na praia, a noiva deve optar por vestido com tecido leve, longo sem muita cauda para não atrapalhar na areia ou levemente curto se for o seu estilo. Evite muito brilho principalmente se for pela manhã e abuse das flores no vestido e nos cabelos.
Jóias e acessórios com motivos praianos, como estrela do mar e conchas são um charme a parte para a ocasião.

Dependendo do lugar escolhido, a noiva pode chegar em um lindo barco decorado, ou quem sabe num luxuoso helicóptero!

Casamento informal com pé na areia não combina de forma alguma com salto alto… Veja a sugestão abaixo! 

O noivo pode usar apenas camisa social ou bata branca com calça também branca ou bege podendo optar por um blazer apenas para a cerimônia ou não. É importante o noivo e a noiva estarem totalmente em harmonia quanto ao estilo e lembrando que madrinhas, padrinhos e convidados devem ser orientados sobre o mesmo. 

Madrinhas e convidadas podem abusar de roupas com tecidos leves, cores claras, alegres e estampas florais.

Os noivos também podem sugerir aos convidados vestirem branco, mas vai depender da decisão da noiva em dividir a sua cor exclusiva.  

Já se o casamento for formal, dentro do hotel por exemplo, os trajes seguem a linha normal. O noivo deve sim fazer uso do terno que pode ser de cor clara se preferir para casamento durante o dia.

Separamos abaixo algumas idéias para o buquê da noiva totalmente dentro do tema do casamento!

Falando em conchas, elas podem estar presentes em muitos detalhes na decoração de um casamento na praia dando um toque muito especial. Veja abaixo, os detalhes na areia, pendentes e lustres de conchinhas.  

 

O bolo do casamento não pode ser diferente, tem que acompanhar todo o estilo do casamento! Estrelas do mar, conchas, corais, flores e até "areia"! Vale muito a pena investir no tema que nos remete ao cenário encantador de praia, mar e sol.  

Os noivinhos como sempre personalizados, podem ser ainda mais divertidos acrescentando pés de pato, bóias, snorkel, até a noivinha de biquini!

Na decoração, como citamos nas matérias especiais sobre o assunto, a noiva deve optar pela cor que mais agradar ao seu estilo. No casamento na praia não é diferente, embora deve-se levar em conta que algumas cores ficam mais atraentes aos nosso olhos vistas dentro do cenário de praia, como por exemplo o azul claro ou azul turquesa.

Você pode visitar nossas diversas matérias sobre decoração onde encontrará muitas opções que poderão ser usadas para um casamento na praia. Mas para ajudar ainda mais, separamos algumas idéias para visualizar melhor cada uma e imaginá-las dentro do local que você escolheu ou sonha em se casar.

A incrível harmonia dos tons de azul da decoração com o a cor do mar de fundo é imbatível. Ressaltando que a cor da decoração pode ser a mesma dos vestidos das damas, daminhas ou madrinhas, do sapato ou até detalhes do vestido da noiva.

O rosa como sempre, deixa o ambiente mais romântico e não poderia ficar de fora da lista de idéias.

Perceba que a idéia do caminho de pétalas substituindo o tapete está sempre presente nesse estilo de cerimônias e fica extremamente bonito e delicado.

As flores devem ser escolhidas com cuidado para uma decoração na praia, devendo ser mais resistentes ao sol ou temperaturas elevadas. 

A idéia de usar folhagens como samambaias e folhas de coqueiros ajudam a compor a decoração diminuindo a quantidade de flores e dando um toque bastante característico à ocasião.

 

Já abaixo a cor do verão também tem tudo a ver com um casamento na praia.

Para quem gosta de vermelho paixão, segue abaixo uma idéia com rosas com direito a formato de coração na areia.

O clássico branco com verde fica perfeito em qualquer ambiente. Veja abaixo algumas idéias encantadoras. 

Com criatividade e bom gosto, tudo que envolve o tema pode ser explorado na decoração. Veja abaixo, a idéia foi representar a vida marinha por todo o corredor através de aquários lindamente decorados com troncos e galhos de mangue juntamente com conchas, arbustos, flores e suculentas resultando em um visual incrivelmente bonito e diferente, além de ficar mais econômico.

Outra idéia que ficou super bacana, foi mesclar vidros com plantas aquáticas e vasos menores de flores com o caminho de pétalas, dessa vez em formato de desenhos.

Em seguida a energia e alegria do amarelo é também uma ótima sugestão. 

Na primeira imagem as cadeiras foram substituídas por pufes quadrados ficando visualmente bonito, mais práticos para organizar e certamente mais confortáveis aos convidados não correndo o risco de enterrar na areia como pode acontecer com os pés das cadeiras se forem muito finos. Pense nisso! 

Falando em certos cuidados, se o casamento for ao ar livre sem cobertura para os convidados não esqueça de disponibilizar guarda sol,  muita água (natural ou de coco), chinelos se o casamento for na areia. Tudo pode ser personalizado (garrafinhas, guarda sol e chinelos) ficando muito elegante e já servindo como lembrança do casamento.

 

Escolha de preferência pratos leves com 2 opções sendo peixe e carne para agradar todos os gostos. Frutas e folhas são super bem vindas!     

Outro detalhe é a indicação detalhada através de mapa para facilitar o acesso e chegada dos convidados, além do cuidado de comunicar o estilo do casamento já através do convite com já dito anteriormente.

Lanternas, velas e tochas dão um charme todo especial, sejam apenas para compor a decoração ou para realmente iluminar em um casamento realizado no fim da tarde ou à noite. 

Tons neutros e materiais rústicos como bambu e fibras de côco são super bem vindas para compor o visual desse tipo de decoração, estando em perfeita harmonia com o cenário litorâneo. Veja em seguida belas e diferentes idéias de nave núpcial ou "altar" para a cerimônia.

Lembrando que o casamento religioso da igreja católica apostólica romana só é realizado em igrejas, capelas ou oratórios (que haja habituais missas) não sendo permitida a celebração em outros locais como sítios, fazendas, praias, salões, clubes etc.  

Nesse caso os noivos podem pesquisar hotéis à beira mar que tenha uma capela  (devidamente autorizada) para realização da cerimônia, unindo o útil ao agradável!  

Independente da religião, os noivos podem optar em realizar a ecumênica cerimônia da areia que além de um belo significado tem tudo a ver com um casamento na praia. 

Usando diferentes cores de areia, a noiva e o noivo vão enchendo o terceiro recipiente misturando as cores enquanto fazem os seus votos. A cerimônia simboliza através da mistura da areia a união de duas vidas em uma só.

Alguns casais preferem deixar uma pequena quantidade de areia em seu próprio recipiente para demonstrar que embora a partir daquele momento tornam-se apenas um, ainda permanecem como indivíduos com suas diferenças as quais deverão ser respeitadas mutuamente.

Ao final da cerimônia, o recipiente é guardado como lembrança do grande dia e logicamente dos votos declarados.   

E para lembranças aos convidados, porta retrato em formato de cadeirinha de praia, luminárias em estilo de farol, porta recados em formato de chinelinhos ou conchas, "baldinhos de areia" com amêndoas, porta retratos de conchinhas com foto do casal, garrafinha com areia do local, são mais algumas idéias que você pode usar e abusar no seu casamento temático.  

E tudo que citamos acima utilizados dentro das decorações, servem também na hora de criar os enfeites de mesa. Ou seja, além das flores que não podem faltar, entram as luminárias, estrelas do mar, pedras e conchas, velas, vidros com água, plantinhas aquáticas ou areia, galhos e troncos, folhagens etc.

Selecionamos algumas idéias que servirão tanto para um casamento informal e sem a pretensão de grandes gastos até um casamento mais requintado em um belo resort a beira mar.

Um casamento na praia com certeza ficará marcado para sempre não só na lembrança dos noivos como também dos seus convidados! Se esse for o sonho do casal, siga em frente e realize!

E se você já se casou, vale muito pensar na idéia de comemorar suas bodas de uma forma mais que especial! Fica aqui um convite para começar a sonhar!

Não deixe de ver a matéria sobre Casamento Havaiano seja na praia ou não!

Matéria Exclusiva Mega Noivas sendo proibida sua reprodução total ou parcial

10 Responses to Casamento na Praia

  1. euzelia silva disse:

    Amei a dicas muito Obrigada.

    Eu gostaria de informações de como e onde encontrar o segundo Vestido de Noiva da foto acima.
    Como faço para entrar em contacto com a loja?

  2. Monique & Diogo disse:

    Eu estou maravilhada… ENCANTADA! Esse texto me ajudou e MUITO! Beijo grande, da nova fã numero 1.

  3. ana paula disse:

    oi muito lindo!!
    gostaria de saber onde achar a roupa do noivo com esse estilo calça e camisa branca mais solto igual a quinta foto..se o casamento for estilo americano, onde encontrar este estilo de roupa mais despojado e igual para todos!?

  4. Débora disse:

    Olá…amei tudo isso…vocês realmente capricharam…eu fiquei inspirada nessas decorações para fazer meu casamento, mas onde moro não tem praia…eu poderia improvisar uma decoração de praia em um salão de festas? ele é aberto somente uma tenda cobre…e qual o horário melhor?

  5. marleide disse:

    simplesmente lindo!!pode casar na ingreja e no civil na praia grato

  6. vanessa disse:

    ola, amei a materia. vou casar na praia e queria achar essa pulseirinha do pé para usar. vcs podem me dar alguma dica?
    obriogadsa

  7. Gabriela disse:

    Simplesmente Lindo!!!!

    Parabéns pelo trabalho…`

  8. EDAINE disse:

    Muito lindo,amei parabéns.

  9. sheila silva de moraes disse:

    Gente, estou de boca aberto, sem comentarios,,,vcs capricharam,,amei o trabalho de vcs parabens,,,,quem sabe????????

Trackbacks/Pingbacks

  1. Decoração de Casamento Azul | O Mega Noivas é

Deixe uma resposta