Grinaldas, Acessórios e Flores


Coroas, tiaras, garras, apliques, pentes, pins, flores… O que faz a sua cabeça… Qual é o seu estilo?!

Para ajudar as noivas nessa decisão, separamos algumas imagens onde visualizando fica mais fácil saber o que mais agrada e daí decidir o modelo ideal que vá combinar com o seu penteado, vestido e outros acessórios.

Começando pelas grinaldas que podem se apresentar em formatos de coroas usadas no alto da cabeça sugerindo um visual clássico e majestoso.

Sendo um acessório extremamente importante que emoldura o rosto da noiva e estando em bastante evidência, a grinalda deve ser escolhida com muito cuidado seguindo preferencialmente a orientação de um profissional que saberá adequar o modelo ideal para cada tipo de rosto, horário e estilo da noiva.

A grinalda também pode ter o formato de tiara existindo uma infinidade de modelos oferecidos pelo mercado, das mais fininhas e discretas às mais exuberante. O uso da tiara é bastante flexível, sendo boa opção para cabelos longos (presos ou soltos) e também para cabelos curtos.

É importante que a noiva se sinta a vontade com o acessório e que o mesmo seja confortável se ajustando perfeitamente ao penteado. Veja abaixo uma idéia diferente de tiara com amarrações e fitas.

Outra idéia são as tiaras de testa como abaixo, opções escolhidas por Flavia – ex bbb e Angelica. Ficam diferentes e são boas opções para noivas com o rosto alongado.

Já os acessórios abaixo em formato de pentes são ótimos para serem aplicados em diferentes tipos de penteados.

Em formatos de folhas, flores ou geométricos, pode ser aplicado em uma ou mais peças dando diferentes formas ao penteado da noiva.

Ainda mais delicados, os pins (abaixo) podem servir como complementos usados com outro tipo de acessório ou unicamente.

São mais discretos mas bastante versáteis para trabalhar um penteado.

Camélias, rosas, orquídeas ou hortências, as flores em tecido são belíssimas e complementam o visual romântico da noiva. Podem ser usadas com detalhes de delicadas plumas que dão um leve movimento, com pontinhos de luz, outros apliques ou sozinhas nos cabelos presos, semi-presos ou soltos e são indicadas para casamentos em qualquer horário.

Já no caso das grinaldas devem ser mais leves sem, ou com pouco brilho para casamentos diurnos (dê preferência às pérolas) e mais exuberantes à noite com o brilho de cristais Swarovski e outros. 

O acessório deve combinar com as jóias (brincos, gargantilhas se tiver) e com detalhes/bordados do vestido.

Também deve obedecer a cor principalmente se o vestido não for branco… Para vestido marfim ou champagne a grinalda deve ser pérola ou dourada e no caso de flores de tecido também devem acompanhar os tons do vestido.

Já se o seu casamento for na praia, veja abaixo algumas idéias muito bacanas para entrar totalmente no clima que a ocasião permite.

Todas as opções acima, seja grinaldas, apliques, grampos ou flores podem ser usados com ou sem o véu, mantilha ou voilette dependendo unicamente do seu estilo e sonho.

Veja qual das idéia mais lhe encanta e procure a orientação do seu cabeleireiro e estilista que certamente chegarão ao modelo ideal prá você!

Imagens – fonte – Hair Comes the Bride

Matéria Exclusiva by Mega Noivas sendo proibida a sua reprodução total ou parcial

4 Responses to Grinaldas, Acessórios e Flores

  1. Renata Issas disse:

    Olá tudo bem? Preciso comprar umas coroas para concurso de Miss Brasil. Tem como me passar o contato.
    Muito obrigada
    Renata Issas
    meu contato- Renata Issas 017 992585665.

  2. Ingrid disse:

    Parabéns as materias são de ótima qualidade!Tenho o cabelo longo e queria usá-lo semi preso com uma flor de lado será que combina com o veu curto, o vestido é todo rendado e tenho medo de ficar muita informação! o que vcs acham????

  3. Priscila disse:

    E sobre os voilettes? Como usa-los e junto com qual acessório. Eu gosto muito e pretendo ussr em meu casamento.

Deixe uma resposta