O verde é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança, satisfação e fertilidade, simbolizando também vida nova, energia e saúde.

Ele está presente em todas as decorações anteriores, aparecendo de forma coadjuvante com as cores principais de cada matéria.

Já esse artigo está destinado as noivas que queiram o verde como cor principal na decoração do seu grande dia! 

Entre as flores encontradas nessa cor destaca-se as Orquídeas (lindíssimas e muito sofisticadas), Callas ou Copo de Leite verde, Hortência, Suculentas, Crisântemo, Cravo, Lírios, Boca de Leão, Hypericum (erva de São João) entre outras.

Além das diversas folhagens que poderão compor a decoração intensificando a cor e também oferecendo a vantagem de economizar com a quantidade de flores. Entre essas plantas estão o Phormium, Hera, Musgos, Tuia, Bambu, Junco, Buxinho entre outros. 

O Buxinho vem sendo bastante utilizado nas decorações de casamento e dão belíssimos resultados em igrejas e recepções. Veja acima alguns exemplos.

Nas cerimônias o tapete verde compondo com o corredor de folhagens resulta em um visual muito bonito e sofisticado. No exemplo acima, a decoração foi composta também de belos arranjos florais com Lisianthus brancos e rosas Hollywood (ligeiramente amarelas) e entre as folhagens está o phormium, tuia e musgos.

Já se a opção for casamento no campo, a própria natureza contribuirá muito para tornar a decoração verde ainda mais bela e também econômica aproveitando todo cenário natural como na imagem acima.

O verde se apresenta em vários tons, sendo os mais utilizados para decorações o verde pistache, verde musgo, verde oliva e verde folha ou verde floresta. E dependendo do local e combinação de cor, o verde dará um sensação de suavidade até de muito requinte ao ambiente.

Veja na idéia acima, o verde pistache com branco em um casamento realizado ao ar livre e à luz do dia.

Já abaixo, em uma recepção em ambiente fechado, o mesmo tom de verde com prata também ficou belíssimo e muito fino.

O verde seja em um tom mais claro ou escuro, também fica muito sofisticado com um toque de dourado como ilustrado abaixo.

Na sequência, algumas idéias de arranjos florais verdes que poderão dar um toque todo especial a sua festa. Note que em alguns apresentam detalhes de limão e maça verde junto às flores.

E como estamos falando de verde, você pode simplesmente excluir as flores totalmente também nos arranjos de mesas. Veja abaixo um idéia super diferente!

Portal Mega Noivas

E finalmente, nos detalhes abaixo, atraentes sugestões para o seu casamento verde!

Matéria Exclusiva Por Equipe Mega Noivas sendo proibido sua reprodução total ou mesmo parcial!

Enviar esta matéria para o email de alguém direto pelo Mega Noivas Enviar esta matéria para o email de alguém direto pelo Mega Noivas