Traje do Noivo, Pais e Padrinhos

Portal Mega Noivas

Sendo o astro da festa e não menos importante que a noiva, o noivo deve estar atento na escolha do traje ideal para o dia do casamento, levando em conta para tal escolha, horário e local, grau de formalidade, o seu tipo físico e o estilo escolhido sendo tradicional ou moderno.

É importante que os padrinhos estejam em completa harmonia quanto aos trajes sendo ideal que o noivo se diferencie mesmo que de forma discreta. Os pais geralmente acompanham o mesmo tipo de traje usado pelos padrinhos, mas também podem se diferenciar se for o desejo dos noivos. O que não pode ocorrer é os pais ou padrinhos estarem com um traje mais sofisticado que o do noivo.

Para evitar confusões e garantir a elegância no altar, é importante a padronização dos padrinhos havendo o consenso entre eles e o noivo para que os trajes sejam de uma única loja. É também importantíssimo fazer a escolha da loja com bastante cautela, buscando profissionais competentes que saibam orientar cada caso, avaliando também o estado das roupas no caso de aluguel como, por exemplo, higienização das peças e detalhes das costuras.

Portal Mega Noivas

Quanto à cor, o preto e chumbo são bem vindos em qualquer horário. Já se o casamento for pela manhã e o noivo preferir usar uma cor mais suave poderá optar por tons de bege e cinza (desde que combine com seu tom de pele). O branco, embora seja bonito, segundo a maioria dos profissionais no assunto, deve ser a cor exclusiva da noiva (mas se for um casamento na praia o terno branco cai muito bem). Se o casamento for realizado à tarde, pode-se optar pelo cinza e marinho e à noite é fundamental que seja cor escura (preto/chumbo/grafite).

Os trajes comumente indicados são ternos para os casamentos informais, embora se, for “o terno”, o noivo estará sempre elegante independente do grau de formalidade, o meio fraque e fraque para casamentos formais e a casaca e smoking que são bastante luxuosos para casamentos extremamente formais ou importantes. As túnicas e atuais fraquetes também são opções bastante aceitas pelos noivos. Sendo assim, o noivo poderá diferenciar-se de forma tradicional ou bastante exclusiva, desde que faça a opção que mais combinar com ele e o que pede a ocasião. Do terno a casaca, é importantíssimo que a roupa tenha um tecido nobre com corte e caimento perfeitos.

Portal Mega Noivas

Se a opção for terno, deve-se usar a calça e o paletó da mesma cor sendo interessante que faça também o uso do colete tornando-se mais sofisticado. É muito comum vermos principalmente em filmes americanos o noivo e padrinhos usando ternos com coletes em tecido e cor diferente do terno, acompanhando a gravata como ilustrado acima, que não deixa de ser uma boa opção para um casamento no campo realizado de manhã! O terno é um traje indicado para qualquer horário e estação.

Portal Mega Noivas

O meio fraque é bastante parecido com um terno normal, trata-se do paletó preto ou chumbo, calça riscada, camisa branca, colete e gravata tradicional cinza claro/prata. É uma opção muito viável para os padrinhos onde o noivo pode se destacar optando pelo fraque. Tanto o fraque como o meio fraque embora sejam indicados para uso diurno segundo sua origem (Inglaterra – morning coat), aqui no Brasil são mais indicados para casamentos noturnos, segundo profissionais no assunto.

Portal Mega Noivas

O fraque também possui o paletó chumbo ou preto, porém, mais curto na frente se estendendo sem corte para uma cauda acentuada o que o torna mais elegante que o meio fraque, a calça riscada cinza e preto, camisa branca, colete e gravata plastron (amarrada como um lenço e alfinete-pérola) ou tradicional (se preferir) na cor cinza/prata. Fugindo um pouquinho do tradicional, o noivo também pode optar pela gravata e colete brancos… O fraque apenas não é indicado se o noivo for muito baixinho sendo melhor nesse caso optar pelo meio fraque citado acima ou fraquete (o fraque mais curto) favorecendo sua altura. Vale ressaltar que o fraque também pode se apresentar todo preto (calça sem riscas) e observei que o mesmo é chamado por alguns profissionais simplesmente como “fraque preto” e por outros chamado também de fraquete.

Portal Mega Noivas

O smoking trata-se tradicionalmente do paletó preto de 1 botão, com detalhes em cetim ou seda nas lapelas, calça também preta, camisa branca plissada, gravata borboleta e faixa. Nesse formato é muito utilizado em festas de gala. No caso para noivos pode-se optar pelos modelos de 2 ou 3 botões com gravata plastron ou tradicional e colete nas cores prata ou branco ficando extremamente charmoso para a ocasião.

Portal Mega Noivas

A casaca é um traje bastante luxuoso que deve ser usado apenas a noite e em casamentos ultra formais e muita pompa como dito anteriormente. Possui o paletó tradicionalmente com 3 botões de cada lado, curto na frente ficando na altura da cintura e longa cauda bipartida, camisa branca, gravata borboleta e faixa brancas (white tie).

Portal Mega Noivas

As túnicas podem se apresentar em diferentes modelos e cores , podendo ter ou não golas, sendo totalmente fechadas estilo indiano ou mais abertas mostrando a gravata, golas com recortes diferenciados, podendo usar com ou sem coletes. Uma característica marcante na túnica é o comprimento do paletó, sendo mais longo e por isso, assim como o fraque não é uma boa opção para noivos mais baixos. Trata-se de um traje que segue uma linha mais moderna e bastante flexível em relação a grau de formalidade.

Portal Mega Noivas

Independente do traje escolhido, dê preferência para camisa branca, assim, não corre o risco de errar e é garantia de elegância, além de serem obrigatórias dependendo do tipo de traje escolhido como especificados acima.

Portal Mega Noivas

Sapatos de pelica ou verniz e com solado de couro são os ideais. Não esquecendo obviamente de serem bastante confortáveis. A cor do sapato dependerá da cor do traje sendo o preto a melhor opção quando a roupa for preta, cinza, chumbo ou marinho. Já se estiver vestido com tons de bege é melhor o sapato marrom (café). Quanto as meias, sempre da mesma cor do sapato, simples assim!

Portal Mega Noivas

A flor na lapela é um detalhe que faz a diferença! Dá um toque de charme e, digamos que deixa o homem com mais cara de noivo… Se os padrinhos e pais também usarem a flor, o noivo pode optar por uma cor diferente. Como exemplo, os padrinhos podem usar cravo vermelho e o noivo o tradicional cravo branco. O noivo também pode usar a flor da cor do buque da noiva. As flores mais indicadas são o tradicional cravo branco ou outra cor se preferir, (abaixo na matéria, foto do piloto Felipe Massa com cravo vermelho) o denphal (mini orquídea branca) que fica lindíssimo, ou outro tipo de orquídea como a cymbidium ou phalaenopsis, a rosa, preferida dos americanos, a astromélia bastante delicada, a flor angélica e a flor de laranjeira que são belíssimas e perfumadas apenas não indicadas se o noivo tiver alergia… A flor ideal também pode ser aquela preferida do noivo ou romanticamente da noiva. Vale lembrar que dependendo da delicadeza da flor o noivo deve ter cuidado com “abraços calorosos” antes da cerimônia, para não amassá-la! Se usar a flor na lapela dispense o lenço no bolso e vice-versa.

Já que estamos falando de detalhes importantes, o noivo deve lembrar (e para isso estamos aqui!) de levar uma caneta bonita, a qual não precisa ser de marca, apenas para fugir daquelas que usamos em nosso dia a dia que não fica legal usá-las em uma data tão especial.

Agora vejamos abaixo o que os noivos famosos andam usando…

Portal Mega Noivas

Alexandre Pires muito elegante com smoking, gravata borboleta e colete preto, o ator Angelo Paes Leme usou um terno cinza com colete, o empresário Roberto Justus vestiu um elegante terno preto, o piloto Felipe Massa usou um fraque preto ou fraquete…, camisa branca com gravata prata e um chamoso cravo vermelho e por último o empresário Carlos Eduardo Baptista em seu casamento com Juliana Paes vestiu um terno cinza de três botões (ah, não podemos esquecer de um detalhe muito importante: o último botão do paletó é sempre aberto, como se nota na foto acima).

Portal Mega Noivas

Lucas Lima usou um terno preto com riscas de giz, colete no mesmo tecido, camisa branca e gravata rosa discretamente estampada. O ex BBB Fernando Justin que pela foto parece ser um fraque preto com colete e gravata italiana branca. O ator Murilo Rosa vestiu um elegante terno cinza com colete do mesmo tecido.

Portal Mega Noivas

O jogador Roberto Carlos optou por um terno com riscas, colete no mesmo tecido, camisa e gravata brancas e cravo na lapela também branco. O jogador Alexandre Pato não deixou a cor ser exclusividade da noiva Sthefany Britto e fez questão de ser diferente… Com fraque e gravata borboleta inteiro de branco embora seu casamento tenha sido realizado a noite. O ator Joaquim Lopes usou fraque preto com colete e gravata prata e um lindo cravo na lapela.

Por último queridos noivos, é importante frizar que no dia do seu casamento você deve estar elegante e à vontade com o traje escolhido, não deixando para escolher na última hora, com pressa e sem a atenção merecida.

Matéria Exclusiva by Mega Noivas – Proibida reprodução total ou parcial da mesma

 
.:: Silvania Noivas :: www.silvanianoivas.com.br :: São José do Rio Preto, SP ::.
 
 
..:: Buscador Mega Noivas ::..

 

Encontre o profissional que está buscando!
 
Digite o profissional e a cidade que deseja.
 
Outras Cidades e Estados:
Exemplo: fotógrafo, campinas.  >> ou vestido, rio de janeiro.


____________________________________________________________

 


88 Responses to Traje do Noivo, Pais e Padrinhos

  1. marcelo napoleao disse:

    Bom dia… quero comprar um terno completo de cor PRATA da primeira foto acima.. como fazer, por favor envie-me um Mail

  2. Olá Marcelo!
    O terno que se refere é realmente muito bonito, mas nós do Mega Noivas não comercializamos os trajes, apenas sugerimos. O ideal é procurar um profissional capacitado e de sua confiança para confeccionar sob medida seguindo esse modelo que gostou. Estamos sempre à disposição!
    Grande abraço da equipe Mega Noivas
    http://www.meganoivas.com.br

  3. LUNA disse:

    Olá bom dia.
    meu casamento será proximo dia 19,meu noivo fugiu dos tais smokings , fraque…ele optou por um terno de cor cinza, sem colete,e comprou uma camisa branca, de cor deve ser a gravata, cinza ou prata?

  4. Olá Luna!
    Nesse caso, como o terno já é cinza, a gravata prata destacará um pouco mais. Faça um teste provando as 2 cores para verificar o realce de cada uma em relação ao terno.
    Um grande abraço!
    http://www.meganoivas.com.br

  5. Boa noite disse:

    Boa noite.
    Usarei um terno cinza escuro, com colete da mesma cor e camisa branca. Foi me sugerida uma gravata prata, mas gostaria de uma sugestão de outras cores de gravata. Desde já agadeço pela ajuada.

  6. Bruno disse:

    Bom Dia,
    Vou me casar de terno cinza escuro, colete da mesma cor e camisa branca. Foi me sugerido uma gravata prata, mas gostaria de saber outras cores de gravata que ficariam boas com o traje que vou usar. Desde já os agardeço pela ajuda.

  7. Olá Bruno!
    Além da cor prata, você pode optar também por uma gravata branca que fica muito elegante e diferencia o noivo dos padrinhos. Se esta for a escolha, pense na idéia de usar também um linda flor branca na lapela..!
    Você também pode seguir os tons de cinza acompanhando já a cor do colete como já foi sugerido.
    Já se a sua personalidade lhe permite ousar um pouquinho… você pode usar uma gravata colorida. Como nos exemplos acima, (Murilo Rosa e Lucas Lima), que optaram por gravatas em tons de rosa. Como estará vestindo um terno clássico chumbo, colete da mesma cor e camisa branca, não terá problema algum, desde que seja o seu desejo e esteja se sentindo bem!
    Um grande abraço!
    Equipe Mega Noivas

  8. Erika disse:

    Gostaria de uma dica com relação ao traje do noivo para casamento pela manhã… Meu noivo é bem branco e não gosta dos claros… Ficaria brega usar um meio fraque?

  9. Olá Erika!
    Seu noivo pode usar sim o meio-fraque de manhã e ficará com certeza muito elegante. Esse traje pode ser indicado para qualquer horário, embora alguns profissionais ainda procuram indicá-lo mais para casamentos noturnos, segundo sua origem na Inglaterra são indicados para uso diurno – Morning Coat.
    Além do meio fraque, ele também pode usar um belo terno cinza ou chumbo com colete da mesma cor e camisa e gravata na cor branca. Ainda tem a opção das túnicas e fraquetes.
    Lembre-se que o preto e cinza escuro são bem vindos em qualquer horário para trajes masculinos. Apenas dê preferência para a camisa branca!
    Felicidades e um grande abraço da Equipe Mega Noivas!

  10. leticia disse:

    Olá,vou casar 11h da manha na igreja. gostaria d saber se o noivo de terno bege ficaria legal. e q cor e qual traje colocaria nos padrinhos?

  11. Olá Leticia!
    Sim, o terno bege para um casamento de manhã fica bacana. Desde que atenda ao gosto e estilo do noivo.
    Quanto aos padrinhos não precisam acompanhar o traje do noivo.
    Você pode padronizá-los com ternos de uma única cor que pode ser escura (chumbo, preto) muito bem vindas mesmo para um casamento diurno.
    Importante citar que o tipo de traje dos padrinhos não deverá ser superior ao do noivo!
    Grande abraço!
    Equipe Mega Noivas

  12. ERIKA disse:

    bom dia!! meu casamento é dia 23 outubro às 18:00hrs, já estaremos no horário de verão. eu tenho várias dúvidas quanto a roupa dos homens.
    1- gostaria de saber se ficaria bem um fraque preto e se o pagem deve usar uma roupa igual a do meu noivo?
    2- quanto os pais, que tipo de roupa vocês sugerem para direncia-los dos padrinhos, fora o meio fraque?
    3- fui em duas lojas aqui em Santos, as quais disseram que eu podia colocar um tipo de roupa diferente para os padrinhos, tipo smoking. não gosto do meio fraque.
    4- Que roupa vocês sugerem para os pais? ou, ficaria cafona, diferenciá-los, tal como fui indicada a fazer.
    5- serão 4 madrinhas de cada lado, fora nossos pais. fica feio fazer mapa de cores ?
    desde já, agradeço as dicas.

  13. Jonas Sabbatini disse:

    Olá caro Marcelo, adorei a ideia do terno cinza claro com o colete da mesma cor q a gravata, viu casar na costa da montanha de uma praia e durante o dia. Trabalho a semana toda de terno e se pretendo comprar esse terno o q poderei usar depois o resto guardo de lembrança. Agora vem a pergunta, aonde acho p comprar? O tecido do colete precisa ser o mesmo ou a mesma cor basta? Se eu trocar o azul por um rosa claro fica tão lindo qto azul? Altas estimas desde já abc Jonas

  14. ronaldo disse:

    Vou me casar com o traje cor bege claro e qual a cor do sapato devo usar?

  15. Olá Erika!
    1 – O pajem pode acompanhar tanto o traje do noivo como também dos padrinhos.
    2 – Os pais podem usar o mesmo traje dos padrinhos diferenciando-os apenas pela cor da flor da lapela. Uma sugestão sem grandes complicações! O que acha?!
    3 – Se a opção for smoking prefira com gravata normal ou plastron ao invés de borboleta.
    4 – Idem resposta 2
    5 – Não fica feio, mas deve haver um consenso entre elas para não haver confusão ou descontentamento, pois, nem todas gostam ou combinam com uma determinada cor. Como são poucas, talvez consiga de forma mais fácil!
    Um grande abraço!!!
    Equipe MEGA NOIVAS

  16. Olá Ronaldo,
    No seu caso faça opção por sapato marrom.
    Grande abraço!
    Mega Noivas

  17. Jonas Sabbatini disse:

    Olá Marcelo, e minha foi a única pergunta q ficou sem resposta!!!!!!!ainda no aguardo Jonas

  18. Olá Jonas!
    De acordo com a sua definição, acreditamos que seja o terno cinza da terceira imagem da matéria não é? Nesse caso a gravata, o colete e o lenço no bolso estão sim em tecidos diferentes mas no mesmo tom de lilás, que não deixa também de ser uma ótima opção já que sugeriu o rosa.
    Essas imagens Jonas, são colhidas em sua maioria de sites americanos. Porém, já sabendo o que deseja usar no seu casamento, ficará mais fácil levar a idéia para o profissional de sua confiança da sua cidade. De onde você é?
    Estamos trabalhando para conseguir bons profissionais e lojas especializadas para indicarmos com total segurança aos noivos de todo o Brasil.
    Grande abraço e nos desculpe pela demora na resposta.
    Equipe Mega Noivas

  19. reinaldo disse:

    somente é indicado para os padrinhos e o noivo o uso do colete ou convidado também pode usar. Se o casamento for de dia é recomendavel.
    tenho um casamento muito sofisticado no proximo sabado, vai ser de dia, gostaria de usar um terno cinza com risca de giz e estava pensando em usar também o colete, será que ficará bom ou somente os padrinhos e os pais devem usar.

  20. Jonas Sabbatini disse:

    Olá caro Marcelo, primeiramente sou de Valinhos/SP, bem ao lado de Campinas, e sim, exatamnte essa foto que estava me referindo. O terno cinza eu já encontrei- foi bem difícil- mas no tocante a cor mudei de ideia, penso que um branco pérola ficara bem mais fino não acha? Se puderem indicar alguém que saibam que trabalha muito bem, seria ótimo. Agora, minha duvida maior esta no fato de se ponho tecido com um leve brilho ou fosco total, valido salientar que vou me casar as 17 30 em um casa na montanha na costa de mar, contudo o jantar e a festa serão noite a fora. Sei que brilho não usa com dia mas estou tentando achar um meio termo, existe? ……. Grande abc e grato pela resposta… Ahh esta mais que desculpado pela demora

  21. Jonas Sabbatini disse:

    Opa a cor branca e para o colete a grava e o lenço. Agora sim….

  22. Olá Reinaldo!
    O uso do colete não é restrito apenas ao noivo e padrinhos. Os convidados também podem usar sem problema algum!
    Grande abraço!
    Mega Noivas

  23. Olá Jonas!
    Com certeza ficará muito elegante com o branco na gravata/colete e lenço. Como citamos na própria matéria, essa combinação é sempre muito bem vinda ao noivo. Quanto ao brilho , percebemos que vc tem muito bom senso, sendo assim, saberá dosar e chegar a esse meio termo! Sem exageros não tem problema algum… Vc é o noivo… pode brilhar um pouquinho! Agradecemos seu carinho e desejamos muitas felicidades sempre! Grande abraço! Equipe Mega Noivas

  24. Juliano Antunes disse:

    Vou me casar na praia as 17hs no horário de verão(novembro).
    Pretendo usar calça e terno cinza claro com camisa branca, qual a cor do sapato e cinto que devo usar?
    Estava pensando em preto.
    Posso usar uma flor branca no peito?

  25. Olá Juliano!
    Sim o ideal é usar com sapato e cinto pretos.
    Quanto a flor branca na lapela é tudo de bom! Ficará muito elegante!
    Grande abraço!
    Equipe Mega Noivas

  26. Lucas disse:

    vou casar com um terno branco a noite, qual a cor de sapato que posso usar sem ser o branco? posso usar de outra cor?

  27. Juh disse:

    Vou me casar em novembro e á noite,mas meu noivo quer usar um meio fraque branco,eu já insisti de todo modo pelo preto,mas ele quer branco.Fica deselegante o noivo tbm usar branco?
    Bjoks

  28. Renata M disse:

    Bom dia,

    Será que ficará elegante caso o noivo opte por um terno de cor clara como azul meio claro e os padrinhos cinza.. mais todos os padrinhos.

    Obrigada.

  29. Olá Lucas!
    Optando por terno branco realmente a cor mais indicada para os sapatos também é o branco.
    Grande abraço!
    Mega Noivas

  30. Olá Ju!

    Olha, para casamentos a noite realmente o mais indicado para o noivo são cores escuras (preto/chumbo…), mas se ele sonha em se casar de branco fica realmente difícil contrariar.

    Agora, você como noiva terá que ceder ou “compartilhar” a cor com ele! Beijos!
    Equipe Mega Noivas

  31. Olá Renata!
    Sem problemas! Porém, cores claras como o tom de azul que citou para o noivo são indicadas para casamentos durante o dia ok?! Já qto aos padrinhos a idéia de padronizar é bem bacana deixando um visual muito bonito e elegante no altar! Grande abraço! Mega Noivas

  32. Luiz disse:

    Boa noite Equipe Mega Noivas, gostaria que me ajudasse em uma escolha. Vou me casar dia 22/01/11 as 18:00hrs e estou muito indeciso em qual roupa usar.
    Fui em uma loja e experimentei um smoking preto 1 botão, colete cetin prata e gravata plastron prata junto de um lenço prata e também o mesmo smoking com colete preto, gravata italiana e lenço preto. Dizem que é smoking europeu, sei la.
    O problema esta nos pais e padrinhos, como diferencia-los? Neste caso, será uma cerimônia budista não formal! Pega mal smoking? Minha noiva não gostou muito do traje…ela prefere meio fraque.
    Eu queria diferenciar, tipo a maioria dos casamentos que eu fui era fraque ou meio fraque. O que vocês me aconselhan?
    Terno preto, colete prata e gravata prata com uma flor branca na lapela? É mais pra eu ter uma idéia, assim ficaria mais fácil a decisão dia/hora/formal ou não.
    Um abraço a todos.

    • Olá Luiz!

      Para uma cerimônia não muito formal às 18:00 horas, realmente o smoking não é o mais indicado. O fraque ou meio fraque é um tipo de traje clássico por isso comumente visto nos casamentos.

      O terno preto como citou também é uma roupa extremamente elegante e independente do horário e tipo de ocasião estará muito bem vestido.

      Estando todos (noivo, pais e padrinhos) de terno, você pode se diferenciar através de um simples detalhe como a flor, ou cor da gravata e colete (os dois brancos ou prata ou ainda o colete acompanhando o terno e gravata branca). São algumas sugestões que você deve experimentar e ver o que fica melhor.

      É preciso acima de tudo gostar e se sentir bem com o que está vestindo, principalmente sendo o noivo!

  33. Alex disse:

    Fica deselegante um altar com:
    1- padrinhos: paletó preto, camisa branca e gravata prata;
    2- pais: meio-fraque;
    3-Noivo: Túnica preta com detalhe da gola em cetim preto, com camisa branca, colete(cetim) e plastron prata; ou noivo com smoking com plastron?
    A túnica é inferior ao meio-fraque, traje dos pais?

    • Olá Alex,

      Não vejo problema quanto aos trajes. O meio fraque é equivalente ao terno que os padrinhos usarão, porém, estilizado seguindo um padrão. Tanto com a túnica como com o smoking o noivo estará diferente dos demais e bastante elegante. Grande abraço!!!

  34. Alex disse:

    Os trajes do noivo com lenço podem também utilizar a flor na lapela?

  35. Leonardo disse:

    Olá, adorei a sugestão do terno cinza claro com o colete azul claro. Vou casar no mês de novembro às 18hrs (horário de verão) gostaria de saber se seria uma boa opção para mim, o traje que citei anteriormente.

    grato,

  36. Giselle disse:

    Olá.
    Me caso em setembro, às 12. Meu noivo alugou um meio fraque cinza claro com detalhes prata. Gostaria de saber se essa é uma boa opção e qual o tipo de sapato adequado para usar com este traje.
    Agradecida.

  37. Renata disse:

    Bom dia. Meu noivo ficou em dúvida entre fraque preto e fraque azul noite… Andei procurando na internet e não vejo menções sobre essa cor, que é quase preto. É uma tendência? Nosso casamento vai ser de manhã mas mantendo a formalidade.

  38. Diego disse:

    Vou me casar à noite, com terno preto, camisa branca e colete preto. Estou com uma grande dúvida em relação à gravata: se uso uma gravata italiana sanfonada preta ou uso uma gravata tradicional branca com cristais svarovski que também me sugeriram.

    Desde já agradeço!

    • Olá Diego! As duas opções são bem vindas para o traje que escolheu. Vai depender de qual delas se sentirá melhor qdo experimentar. Talvez a branca fique mais leve e o deixará com mais “cara” de Noivo! Grande abraço!!!

  39. rejane disse:

    OLÁ VOU ME CASAR AS 11HS DA MANHÃ,O MEU NOIVO USARÁ UM SUMMER CINZA CLARO,GOSTARIA DE SABER O QUE FICARIA MELHOR PARA OS PADRINHOS,PENSEI EM TERNO PRETO,COLETE E GRAVATA NA COR CINZA OU UM TERNO COM RISCA DE GIZ COM COLETE E GRAVATA NA COR CINZA CLARO,FICARIA LEGAL.QUAL A SUA OPNIÃO.

  40. Augusto disse:

    Meu Casamento será realizado às 18h30, os padrinhos estarão trajando meio fraque. Gostaria de uma sugestão, pois gosto dagravata tradicional, pensei em usar smoking europa, com camisa branca, gravata prata e colete prata, como observei nas opções de vocês.

    Desde já agrdeço.

  41. Rodrigo disse:

    Bom dia… na parte que se refere as cores tem uma foto de um rapaz trajando um terno branco com riscas e uma gravata preta e branca… que terno é esse??? muito bonito… vou me casar em novembro de 2011… onde posso encontrar um igual???
    grato pela atenção!!!

    • Olá Rodrigo!
      As imagens da matéria são na maioria de pesquisas em sites americanos apenas para ilustrar idéias.
      O traje o qual se refere é um terno risca de giz completo com colete o qual você poderá sugerir à loja especializada de sua confiança para que possam confeccioná-lo sob medida seguindo essas características.
      Grande abraço!
      Equipe Mega Noivas

  42. Deusana disse:

    Olá queridos
    Gostaría de uma opinião de quem entende rsrsrs Minha prima vai casar em Junho.Nós estamos tontos, com tanta coisa. Eu quero saber se ficaría legal todos os padrinhos vestidos exatamente iguais. Imaginei um cinza chumbo com a gravata prata. Sei tb que essa idéia já é usada,mas eu nunca ví. então…fico preoculpada. Desde já muito obrigada. Amo o trabalho de voceis.

    • Olá Deusana!
      Padronizar a roupa dos padrinhos é a melhor maneira para conseguir um visual elegante no altar e sem risco de errar.
      Uma opção é o meio fraque que acompanha as características que deseja. Os noivos podem escolher apenas um lugar/loja para o aluguel do traje, ficando dessa forma mais organizado para ambos os lados, econômico, pois geralmente as lojas oferecem descontos quando fecham uma quantidade X de locação e também ficará 100% padronizado, uma vez que, mesmo sendo o mesmo tipo de traje pode ter variação de tecido e cor de uma loja para outra. Agradecemos muito o seu carinho! Felicidades!!!

  43. Jean disse:

    POsso usar um fraque Branco junto com a minha noiva. e outra nossa festa será todo branco e vermelho ao ar livre e ai? será que rola eu de branco também! ahhh lembrando o casamento será as 18:00 no horario de verão!

    • Olá Jean!
      Se a sua noiva não se importar em compartilhar a cor com você não tem problema! Principalmente por ser uma cerimônia ao ar livre e praticamente à luz do dia já que no horário de verão as 18:00 ainda terá luz do sol!
      Grande abraço e muitas felicidades!

  44. Lairton disse:

    Serei padrinho de casamento em uma cerimônia noturna, gostaria de saber se um terno preto, camisa branca e colete chumbo pode ser usado com uma gravata prata ou cinza claro.

    No caso do uso do colete o terno deverá ser usado aberto??

    Grato.

  45. Bruno Dias disse:

    Olá equipe mega noivas!
    Estarei casando em Dezembro, logo escolhi um terno casaca, colete preto, camisa branca e gravata prata! Sendo que será um coketel! Sou magro, logo fiz a escolha e acabei gostando! Minha noiva acabou não gostando da minha idéia, pois ela queria Smoking!
    Fiz a escolha certa? Casaca para esse momento foi a escolha correta? Está fora de moda? O casamento será realizado às 20:30.
    Agradeçendo desde já a atenção e aguardando a resposta.
    Um forte abraço

    • Olá Bruno!
      Tanto a casaca como o smoking são trajes super elegantes e como sugerimos na matéria acima, ambos são indicados para ocasiões/casamentos bastante formais.
      Se o seu grande dia estiver dentro desse perfil, aposte na idéia!
      Grande abraço!!!

  46. adriano disse:

    olá, gostaria de saber onde eu posso alugar ou mandar fazer um colete azul para usar com gravata azul e terno preto ou grafite no meu casamento. tenho apenas três meses para isso. Por sinal, à noite é tranquilo usar tenis azul tb, mas despojado, já que a noiva vai usar sapatos azuis? caso sim, onde posso comprar tenis altos, ja que ela é mais alta uns 4 cm? obrigado e parabéns pelo site! aguardo retorno.

  47. Olá Marcelo disse:

    Vou me casar em Julho/2012 na igreja católica ás 9:00h da manhã, e pensei em um terno azul marinho, com uma camisa branca, gravata vermelha, sapato preto e uma flor na lapela do terno no tom vermelho. Ficará brega ou interessante.
    Abraços e parabéns pelo site!

  48. ELIAS disse:

    O terno de cor preto qual a cor da camisa e que tipo e cor da gravata que devo usar para o casamento de minha filha?
    Obrigado!!
    Elias

    • Olá Elias!
      A camisa deve ser sempre branca, já a gravata uma ótima opção é de cor prata/cinza. Quanto ao tipo de gravata, se for terno normal pode ser a gravata tradicional, já se for meio-fraque pode ser a gravata plastron como sugerido na matéria acima.
      Certamente ficará um pai muito elegante!
      Desejamos muitas felicidades! Equipe Mega Noivas

  49. Filipe Vieira disse:

    Olá,Boa tarde, me caso agora em setembro, os padrinhos estarão trajando terno preto, camisa branca e gravata prata em um tom mediano. Procurando em lojas de aluguel não encontrei nada que me agradasse, fui ao shopping e encontrei um terno brooksfield 130 fios, 100% lã que me agradou bastante necessitando de fazer a barra, o corte italiano me caiu como luva.

    Qual sua opinião a respeito de eu entrar com terno preto, colete preto e camisa branca sendo que os padrinhos também estarão de preto e mesma cor de camisa. qual gravata deveria usar para diferenciar-me dos mesmos?

    • Olá Felipe!
      Um bom terno é sempre bem vindo! Para diferenciar-se dos padrinhos você pode optar por gravata também branca (veja que na matéria tem um exemplo) ou mesmo uma flor na lapela enquanto os padrinhos usam apenas o lenço. É um pequeno mas elegante detalhe que faz a diferença.
      Desejamos muitas felicidades e agradecemos o seu contato!
      Grande abraço!!!

  50. edgar disse:

    favor vou casar de terno preto colete preto q cor de camisa e gravata vcs acham q fica melhor?

  51. Shamara Alves disse:

    Olá, estou com uma algumas dúvidas:
    Meu casamento será à noite e bem luxuoso.
    Gostaria de saber se ficaria legal todos os padrinhos usando smoking e meu noivo a casaca.

    Pedi que todas as madrinhas fossem de longo e cada uma com uma cor diferente, porém uma delas é muito baixa, o que faço?

    • Olá Shamara,
      Os dois trajes são super indicados para um casamento formal, elegante e luxuoso.
      Qto as madrinhas, sim elas deverão usar longo já que a ocasião pede. Para as mais baixinhas basta não escolher modelos com caudas e um bom salto também resolve o probleminha!!!
      Desejamos muitas felicidades!!

  52. Leona disse:

    Olá. Vou casar de dia, na parte da manhã. Meu noivo foi ver meio fraque e disseram pra ele que poderia usar terno preto, calça preta e gravata cinza. É verdade? E se for possível, como faria com as roupas dos padrinhos para distinguir da roupa do noivo? Que modelo usar e que tonalidade? Me ajude, por favooooooooooooooooorrrrrrrrrrrr, rs. Grata

    • Olá Leona!
      Como citamos na matéria, um bom terno é sempre bem vindo seja para casamentos durante o dia ou a noite.
      Detalhes como a cor da gravata e uma delicada flor na lapela podem ser suficientes para diferenciar o noivo dos padrinhos.
      Agradecemos o seu contato e desejamos muitas felicidades sempre! Grande abraço!

  53. Saul Costa disse:

    Boa tarde, vou-me casar em dezembro e estou com dificuldades em escolher o modelo e cor do fato gostaria que sugerissem algo bom, tenho 1,69 e gostaria de usar um fato de cor bege dado a tonalidade da minha cor de pele ser um pouco mais escura que o normal.

    • Olá Saul!
      Se o casamento for a noite, dê preferencia a trajes escuros como preto, marinho ou chumbo (independente de tom de pele). O bege é indicado para casamentos diurnos.
      Lembre-se que um bom terno é bem vindo a qualquer ocasião e camisa também é sempre bom lembrar que deve ser sempre branca ficando elegante independente da cor da gravata.
      Desejamos muitas felicidades!
      Grande abraço!
      Mega Noivas

  54. Felipe disse:

    Olá, optei pelo fraque com gravata vermelha. Posso ussar uma terceira cor no lenço?

    Obrigado

    • Olá Felipe!
      O lenço e a gravata não precisam necessariamente ser da mesma cor. Mas devem logicamente estar em harmonia com todo o conjunto.
      No seu caso o lenço pode ser branco, assim como a camisa. Ou mesmo vermelho se desejar. Uma terceira cor não é aconselhável! Em uma ocasião normal você poderia brincar com estampas (gravata lisa/lenço estampado acompanhando os tons de cor) mas a ocasião pede o clássico, então, optar pelo mais discreto é sempre mais indicado. Uma outra sugestão é usar a gravata tradicional do fraque (cinza/prata) e usar o lenço vermelho ou substituí-lo por uma flor vermelha na lapela. Esperamos tê-lo ajudado! Desejamos muitas felicidades no seu casamento!!! Equipe Mega Noivas

  55. Ale disse:

    Olá td bem, irei me casar no dia 14 de junho anoite, pretendo usar um smoking preto, camisa branca, gravata borboleta vermelha, colete vermelho e um cravo na lapelas, vc acha que ficaria muito chamativo? ( o vermelho pra combinar com a dcoração do salão e com o sapato da noiva).

  56. Dani Nunes disse:

    Mais uma pergunta:

    vi que atualmente muitos noivos estão casando de tênis, qual traje fica melhor para essa opção/

    Um abraço à equipe Mega Noivas

    bjs

  57. Alberto disse:

    Olá!
    Para o noivo que irá utilizar um terno e calças grafite com risca de giz, seria inadequado combiná-los com :
    colete prata, gravata italiana prata, lenço prata e camisa branca de gola de ponta? (esta camisa é a camisa do meio que consta na foto acima,desta página, que não é nem gola de padre e nem a tradicional)desculpe a ignorância, mas eu ainda não sei qual o nome correto, se seria “Europa”!
    Aguardo resposta e agradeço desde já, pois pretendo até fazer-lhes uma visita.
    Aguardo resposta e agradeço desde já.

  58. Alexandre disse:

    Olá, vou me casar a noite em um sitio, as madrinhas vestiram tons de azul eu estou optando por terno na cor grafite brilhante “não tão brilhante” o que gostaria de saber é se os padrinhos devem usar preto ou chumbo? Uma outra pergunta e quanto a escolha da cor da gravata, ela deve lisa em uma unica cor, listrada, ou outro detalhe logicamente que não estou falando daquelas infantis que se vê por ai, e se devo padronizada as gravatas entre os padrinhos?

  59. Ediana Gambin disse:

    Olá! Meu noivo não está se sentindo a vontade em usar o fraque. Estou pensando então, em ele usar o meio-fraque tal como os padrinhos, entretanto com gravata plastron para diferenciá-lo. Eles também usarão um boutonniere diferentes do noivo. O que vc acha?
    Agradeço se me ajudar.

  60. Danilo disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber se o noivo perde o destaque escolhendo a Tunica enquanto os padrinhos estão de smoking. Ou seja, os padrinhos irão estar mais bem vestido do que o noivo?

    Obrigado.

  61. Josue Alvarez disse:

    Olá amigos, estarei casando em fevereiro 2015 e gostaria de um modelo idêntico do usado pelo cantor Lucas Lima, achei que ficou bem legal,um terno preto com riscas de giz, colete no mesmo tecido, camisa branca e uma flor na lapela(cravo branco), mas a gravata que tipo é o mais indicado, pois vou solicitar o cinza aos padrinhos, sendo assim qual cor me indica para diferenciação e combinação.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Temporada noivas (VI): traje do noivo
  2. Twitter Trackbacks for Mega Noivas - Dicas de Casamento » Traje do Noivo, Pais e Padrinhos [meganoivas.com.br] on Topsy.com

Deixe uma resposta